quinta-feira, 18 de março de 2010

A VOZ DA VERDADE


HINO À POMERODE
Sou descendente de um povo – uma grande nação
Que fez da terra a pátria de todos
Do grandioso Império Alemão!
Desde os tempos já idos, fui soldado e lavrador
Tenho orgulho sou lutador, braço forte, trabalhador
Nunca invasor ou sem terra, arruaceiro ou saqueador
Na paz..na guerra..Stettin...
Eu deixei no Oder distante!
Fui para o mar do norte, de Hamburgo me fiz ao largo
Cruzei oceano no sul Fui marujo, viajante de porão...
Aportei na terra Santa Catarina do Brasil
Subi o Rio Itajaí e no Testo eu me fixei...
A casa, o clube, a igreja e a escola pra estudar
Vieram os filhos, os netos também
De Pomern no Oder, nasceu Pomerode
Sou brasileiro heróico, Pomerano, sim meu senhor
Agora Pomerodense, brasileiro meu irmão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário